Optimus Alive 2009 (Day 1)

E assim passou mais uma ediçao de provavelmente o melhor festival em portugal de há uns anos para ca.

se a fasquia estava elevada o ano passado com nomes como rage against the machine , the hives , bob dylan , neil young , ben harper , xavier rudd e muitos mais , a ediçao deste ano superou a meu ver a do ano passado.
desde confirmaçoes a boas surpresas , curiosamente a maior decepcao seria a de um concerto que por acaso ate tinha alguma curiosidade q.b. para ver . começemos entao pela critica ao optimus alive edição 2009!

Dia 9 de Junho

Nao tendo curiosidade de ver lamb of god ou machine head vou apenas falar das bandas que vi realmente por isso aqui vai

Slipknot


Um dos concertos que apesar de nao ser o maior fan do mundo desta banda , gosto até de umas quantas musicas e sempre ouvi dizer muito bem destes senhores ao vivo.
Era entao altura para confirmar se gostaria ou nao…e a verdade é que gostei , tocaram as que queria com excepçao de uma que por acaso acho eu que ate é das mais conhecidas deles.

O sr. corey taylor tem uma voz e energia inesgotavel (que por entre 1001 fucks) consegue puxar como ninguem por um publico claramente ali para ver a banda que se seguia.
Ver Slipknot é como ver um filme de terror as vezes pois as mascaras que os membros usam fazem-me pensar nisso..apesar de estarem bem mais softs do que eram no inicio ,

Momento alto com a musica final “Spit It Out” onde o momento “Jump the fuck up” foi um dos momentos por que esperei o concerto todo e de facto so estando la para perceber como é lindo

De mencionar um dos momentos mais estranhos que ja vi em toda a minha vida de concertos…uma senhora idosa com os seus bons 60 e tal anos ao saltos e a fazer headbanging e devil´s horns com as maos quando eles tocavam!! Uma lição de vida in a way…

A finalizar acho que nunca pagaria para ver Slipknot em concerto proprio a nao ser que o preço dos bilhetes fosse mesmo muito barato , mas se alguma vez estes senhores pararem num festival onde vou , vejo-os com muito gosto!

Metallica

A banda que pelo 3 ano consecutivo me levou a ve-los e desta vez traziam na bagagem o novo album ” Death Magnetic ” (que digam o que quiserem é um GRANDE album!

Ao ver pela 3º vez Metallica ja se começa a saber para o que vai , é uma questao de saber é o que vai ver e ouvir de novo e mais uma vez as expectativas foram definitivamente ultrapassadas !!

Que grande concerto e que grande banda , o Lars nao percebo como nao tem um ataque em palco a tocar daquela forma mas que continue , eles e os metallica a darem nos boa musica que é isso que queremos.

Foi muito bom ouvir do album novo musicas como “All Nightmare Long” , “The Day That Never Comes” entre outras (Faltou a Unforgiven III) e uma das surpresas para mim foi ouvir a “Die , Die My Darling” que nao estava mesmo NADA a espera que tocassem e me fez relembrar como gosto da musica

Desta vez nao houve promessa de ca voltarem para o ano mas venham que eu estou la batido como sempre 🙂

Nao deixar de mencionar a frase da noite da autoria do Sr. James Hetfield : We Appreciate You!! (andou a comer dicionarios só pode :))

One response to “Optimus Alive 2009 (Day 1)

Leave a Reply

