Á descoberta de Sintra 3 : O Misterio Continua

Excelente tarde a de ontem!

Desta vez adicionamos um novo personagem a este ja epico (LOL) “filme”.

infelizmente desta vez nao pode ser documentado em filme porque a minha maquina de filmar estragou-se mas sempre existem fotos para recordar 😉

Em vez da lena entrou o vitor que depois de ler a entrada anterior disse logo que seria capaz de entrar no tunel que eu a ines e a lena tinhamos ficado minutos e minutos a ganhar coragem para entrar e isso sozinho era razao suficiente para fazer um novo “filme”

mas começando do principio e visto que nos so conhecemos um caminho como entrada para a serra de sintra lol começamos pela grande barragem que existe no meio da serra , um sitio extremamente lindo e calmo… andmos um bocado , vimos mato e mais mato e depois de contornar-mos a barragem onde quase iamos sendo atropelados por um casal a andar de bicicleta :X la seguimos viagem…

proxima paragem a ja incontornavel peninha e antes disse o bosque encantado que nos teriamos ido ver se nao tivessem la  cerca de 5 homens escondidos entre pedras a fazer nao sei bem o que…mas o mal é que nao fomos la por isso fomos em direccao á peninha…

nao tenho palavras para descrever a peninha é um sitio simplesmente magico tao magico que do nada começaram a aparecer burros…de onde eles vieram nao faço ideia , mas a verdade é que eles estavam la !

foi tambem neste local que mais um vez o meu medo parvo por abelhas veio ao de cima…sim eu tenho assim um medo enorme de abelhas…é mais forte que eu :X

depois de contemplatar aquela paisagem toda , todo aquele ambiente estava mais que na altura de seguir para o local que tanto esperavamos…o tunel misterioso!!

ora bem mal nos pusemos a caminho , aconteceu algo que inevitavelmente sempre que vamos a sintra acontece…perdermo-nos! é impressionante a quantidade de caminhos que aquela serra tem (fica aqui a ideia de fazer-mos um mapa!) mas acabamos por ir dar ao tao mistico lugar se bem que ao chegar vimos que o local tinha sido ocupado pela agora famosa PATRULHA FALCAO! que nao eram nem mais nem menos que…escuteiros 😡

ainda tentamos esperar mas ao mesmo tempo que o local ia perdendo o seu misticismo por causa da desgraçada patrulha falcao decidimos entao saltar logo para a parte seguinte do filme…o mais que aguardado regresso aos paes com chourico! tambem neste campo o vitor ja havia referido que duvidava que fossem melhores que uns paes com chourico que ele comeu uma vez na ericeira(se a memoria nao me falha ) mas a verdade é que uma vez la chegado ate ele se rendeu as evidencias… aquele é o melhor pao com chourico alguma vez feito!!

foi neste local tambem que nos os 3 ficamos um bocado deprimidos por dentro (vaa admitam lol) ao descobrir um talao de uma conta no multibanco , conta essa que tinha “apenas” 106 mil euros!!! enfim…foi mau acreditem lol , para completar isso enquanto lanchavamos la dentro do mais que famoso Super carro ao nosso lado estaciona um mini cooper daqueles pretos muita lindos que era conduzido por uma miuda que quase nao via a parte da frente do carro … de salientar que o carro devia ter dias…enfim…um desperdiçio nas maos da moça , se bem que eu adoro o meu super carro!

feito isto e ja com o tempo a fazer caretas (é incrivel como quinta  e sexta esteve tanto calor e depois surge um fime de semana destes!) foi altura entao do tao aguardo momento da tarde!! a entrada no tunel misterioso!!

no caminho de retorno quase entrando por uma moradia a dentro se nao fosse a ines a dizer-me que  nao era por ali ao que eu rapidamente virei  e disse : ah pois nao! e a subida ate ao palacio da pena por sintra foi extramente puxada , era curva contra curva e sempre sempre a subir!

mas ao fim de uns bons minutos chegamos ao tao mistico local agora ja deserto e sem a desgraçada patrulha falcao , confesso que aquilo deserto volto a ter o misticismo que de facto fez a mim , á lena e a ines ficar la parados a ganhar coragem para entrar da ultima vez.

mas desta vez tinhamos lanternas…pequenas…mas iluminavam… !!

ora bem…o 1º  entrar teria que ser obrigatoriamente o vitor e sem luz , pois fora ele que tinha dito que nos eramos mas meninas ( a ines é lol) e nao conseguiamos entrar la…mas surpresa surpresa mal ele se aproximou do tunel disse logo que ahhh afinal e tal isto nao se ve nada…nao entro assim :X CHICKEN!!!  eu so pensei que de facto devia ter apostado algo com ele porque de facto tinha ganho lol

depois de uns breves minutos a ganhar coragem la decidimos entrar os 3 mas a verdade é que aquilo mete mesmo medo e ao dar-mos a 1º curva reparamos que aquilo ainda se prolongava e depois de o vitor ter visto umas cenas estranhas no tecto saimos ca para fora com medo :X lol

uma vez ca fora começamos a ouvir um certo animal ou passaro o que a mim me fez logo lembrar o predador (dos filmes lol) e ca fora ficamos a tentar ganhar coragem para voltar la dentro…o que acabou por acontecer mas desta vez a ines ficou ca fora algo de mal pudesse acontecer , mas nao serviu de muito pois e agora que penso nao sei se foi uma desculpa para nos fazer acreditar  , mas ao dar a 1º curva eu e o vitor reparamos que o chao tinha lama e decidimos nao avançar mais pois iriamos ficar com os tennis todos sujos…a minha questao é…nos da primeira vez ja tinhamos passado por ali :X lol

chegamos a conclusao que ainda nao sabemos o que se passa naquele tunel e que ira haver uma nova tentativa agora temos e que levar galochas ou tennis velhos…e levar de novo a lena e quem sabe ate a catarina!

e assim termina a 3º parte desta aventura…o misterio continua…mas ao menos ja sabemos que aquilo nao é um simples e pequeno tunel!!

havera uma quarta parte? podem ter a certeza que sim 🙂

ate la… ha que juntar as partes todas e ganhar coragem para ir mesmo ate ao final do tunel 🙂

grande grande tarde…. friendship rulles 😀

 

Advertisements

3 responses to “Á descoberta de Sintra 3 : O Misterio Continua

  1. Ora bem, há que esclarecer que quando me disseste gruta, caverna whatever não pensei que fosse um buraco sem luz NENHUMA!

    O pão com chouriço não é o melhor do mundo porque fica empatado com aquele de S. Julião (ainda lá vamos um dia destes).

    Gostei muito desta tarde, foi porreiro descobrir pedacinhos da Serra de Sintra que não conhecia, ainda por cima em boa companhia!

    A repetir, sem dúvida.

    PS: Para a próxima, com ténisvelhos ou galochas, i’m going all the way. Tenho é que levar um crucifixo, dentes de alho e água benta.

  2. Mais uma grande tarde e um grande passeio pela Serra de Sintra…Incrível como todas as vezes descobrimos um sitio novo 😛
    Sem duvida a repetir…mas vocês entram e eu fico cá fora 😛 tralalala nao gosto do escuro!! e alguém tem que ficar cá fora para ligar para o Amadora Sintra…que ainda é longe e tal!! 😛

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s