Á Descoberta de Sintra 2 : A Casa Abandonada e o Tunel Misterioso

072.jpg

Pois bem , visto que o original foi tao bom , como poderia a sequela superar a bela tarde de domingo passado?

Muito simples  , primeiro que tudo juntando mais uma pessoa e indo lã esta a sítios diferentes 🙂 ,desta vez em vez de duas pessoas foram 3  , a mim e a Inês juntou-se desta vez a Lena e a ela visto que a minha maquina digital parece ter dado o berro(acho eu) , desta vez uma maquina de filmar mesmo !

O local onde começamos foi basicamente o mesmo que a semana passada , a serra de Sintra  , mas desta vez os caminhos seriam exactamente os opostos. Cada decisão para onde ir que tivéssemos dado a semana passada , desta vez iríamos exactamente no sentido oposto (quando fosse possível é claro).

Começamos por ir dar a barragem do rio da mula (ou qualquer coisa parecida pois o letreiro já era muito velho e não se via bem as letras). Esta barragem e simplesmente linda , muito mas muito calma e uma paisagem muito linda dentro da serra de Sintra.

Depois de umas fotos tiradas e ver-mos um cágado ou melhor tartaruga que nos pareceu enorme a nada no meio da barragem decidimos seguir viagem e acabamos por ir dar a um dos sítios mais lindos que conheci ate hoje , a peninha , mas tudo a seu tempo.

antes de chegar a peninha vimos uns senhores que em plena serra andavam a roubar lenha! Claro que tudo isto ficou devidamente gravado , por isso senhores agentes , se andarem a procura de ladroes de lenha , a gente tem a prova como foram eles 😡

Pouco antes de chegarmos a peninha , fomos dar a uma espécie de bosque “encantado” , digamos que era um sitio muito surreal onde a luz do sol fazia sobra com a poeira no ar e era um sitio mesmo muito calmo. E entre subir pedras e tentar em vão usar os meus poderes para mover uma pedra enorme… foi um local que certamente la voltaremos de certeza 🙂

Passado estes pequenos pormenores la acabamos por chegar á peninha e este sitio e simplesmente LINDO! Desde que uma paisagem simplesmente maravilhosa a uma igreija abandonada muito fixe , se bem que completamente abandonada , ao curioso pente deixado em cima de uma pedra la dentro…(devia ser para os fantasmas á noite lol)

Ai passamos bem parte da tarde a olhar para aquilo tudo e ate filmamos um pequeno documentário para o BBC Vida Selvagem que brevemente ira passar na SIC (ou então não..)

Depois disso la decidimos ir ate a vila de Sintra … mas enquanto estávamos a caminho , ocorreu-nos que havia 1 sitio que tínhamos que mostrar á lena!

Para quem leu a 1º parte no post da semana passada , o que lhe fomos mostrar foi o local onde vimos aquela cena muito surreal do homem vestido de bruxo , a gótica e o casal de velhinhos a guiar o carro . mas desta vez as coisas foram mais longe !!

Desta vez e após estacionado o carro(agora que me lembro não ficou la muito bem estacionado :x) decidimos investigar mesmo a pe o interior da serra a partir desse local e por entre arvores e folhas la fomos nos em pleno bosque…ver o que possivelmente poderia haver ali…

Passados uns metros acabamos por chegar a um beco sem saída que tava obstruído por uma enorme arvore onde assim do nada ouvimos uns passados ao fundo a dirigirem-se para nos…Foi um momento um bocado estranho de facto e então decidimos voltar um pouco para trás , pensando nos que o mais estranho já teria acontecido.

Ao andarmos um bocadito mais acima , fomos dar a uma casa completamente abandonada.

Depois de investigarmos o local acabamos por encontro no topo da casa um túnel muito estranho e escuro ao qual nenhum de nos teve a coragem de entrar pois não se via nada mesmo , mas ficamos todos com imensa curiosidade de la voltar com lanternas para explorar o dito túnel. Digamos que passamos mais tempo a ganhar coragem para la entrar do que a ver a casa lol :p

Posto isto la tomamos a decisão de voltar um dia e seguimos para a vila de Sintra onde ao passar pelo museu do brinquedo , desta vez o batman estava diferente…

Estava a janela claro , mas digamos que uma certa parte do senhor estava assim ligeiramente com um grande “volume”… fiquei a pensar o que pensarias as crianças quando la fossem ao museu pensar…. :X

Com isto tudo já a noite se estava a por e ficou também combinado voltarmos la para irmos a quinta da regaleira (não me enganei!!) num outro dia , assim como ver o jardim de monserrate … (trilogia ??)

O final do dia acabou nas azenhas do mar e nas praias da maça onde vimos de novo aquela paisagem fenomenal da semana passada , e o quase por do sol 🙂   , Inês da próxima vez , desces la conosco lol :p

Claro que antes de qualquer final de dia la levamos a lena a provar os DIVINAIS pães com chouriço na praia da maças e acho que o senhor da loja ganhou mais uma fan  , pois ela também adorou J

Enfim…uma excelente excelente tarde mesmo 😀 e para concluir  um pensamento que me veio a cabeça depois…

De facto… FRIENDSHIP RULLES!!!! 😀 😀

O TRAILER DO FILME ESTARA PRONTO DENTRO DE 1 OU 2 SEMANAS… 😀

Advertisements

4 responses to “Á Descoberta de Sintra 2 : A Casa Abandonada e o Tunel Misterioso

  1. LOL, temos que repetir!
    Já sabem, dia de chuva vamos à Quinta da Regaleira!
    E fundamental… não esquecer as lanternas 😀

    Adorei!

    ;*

  2. Tb quero conhecer Sintra! Estou tão perto e mal conheço..um dia vou-te “cravar” p ir cmg ao Palácio da Pena sim? 😀

    * * * my dear friend!

  3. Grande Grande Grande tarde….:) e como eu te disse há uns tempos e tu adoptaste tão bem, FRIENDSHIP RULES 😀

    seguramente um passeio a repetir muito mais vezes 🙂 E a regaleira espera-nos…com ou sem chuva…mas com lanternas 😀 e havemos de ir à tal gruta no meio da serra com lanternas também 🙂

    Estou para ver esse filme…seguramente vai ter muitas cenas tristes da minha parte…LOLOL

    E sim…hei-de descer um dia com vocês…mas gosto bastante de ficar lá em cima a contemplar o reflexo do sol no mar acompanhada com os meus pensamentos 🙂

    :)*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s