Á Descoberta de Sintra…

Bela tarde de domingo 😀

Pois é entre andar literalmente perdido em plena serra de Sintra , a ver bruxos e góticas que mais pareciam iniciar um culto satânico , a ver fantásticas vistas e por do sol , a subir montes e descer (porque tudo o sobe desde..é daquelas leis da vida LOL) a descobrir DIVINAIS pães com chouriço tudo se passou nesta tarde. 🙂

Mas começando do inicio … o plano basicamente era conhecer Sintra e que melhor maneira de se conhecer Sintra do que propositadamente perder-se na serra e de carro tentar arranjar o melhor caminho ate Sintra , chegando a cada encruzilhada e parar e escolher ao calhas o melhor caminho ou o que parecia mais seguro LOL. A foto em cima é uma das muitas que foram tiradas e basicamente retrata a tarde porque andamos mesmo perdidos de propósito.

Entretanto no meio da viagem demos com o castelo da pena e dos mouros e com muita pena nossa hoje em dia tem que se pagar para ver tais monumentos (eu ainda sou do tempo que não se pagava…cheguei a uma conclusão de que basicamente estou velho :x) por isso decidimos que tínhamos mais que fazer ao dinheiro e continuamos á descoberta pela serra. Não quanto poucos segundos depois fomos dar a um enorme portão que agora que penso deveria fazer parte de um dos castelos e ai tiramos umas quantas fotos para recordação ate que começamos a ouvir o barulho de um carro a aproximar-se…..

Não sei porque mas mesmo antes de ver o que ia acontecer , a verdade foi que tanto eu como a Inês começamos a correr para o carro…e pouco depois iríamos perceber o porque destas reaccoes…foi se calhar um aviso.

Digamos que dentro da viatura que se aproximou no banco de trás vinha nem mais nem menos que um rapaz com chapéu e vestimenta de bruxo e com uma cara no mínimo estranha e ao lado dela uma rapariga claramente gótica cheia de piercings…curiosamente o carro era conduzido por um casal idoso…claramente possuídos … era obvio do que se iria passar ali e por isso nos demos corda aos sapatos (neste carro , corda ao motor LOL) e piramo-nos dali para fora….a pensar no culto satânico que tínhamos de encontrar.

Mais curva menos curva , sempre sem saber onde iria dar a estrada la acabamos por chegar a vila de Sintra e ao passar pelo museu do brinquedo (sitio que fiquei com curiosidade de visitar) vimos la na janela um jovem do qual eu sou grande fan…vimos.. O BATMAN!!! Ah pois é!! Ali estava ele em plena vila de Sintra a olhar pela segurança da vila e um pouco mais a frente umas velhinhas muito simpáticas ao pedir passagem para passar , eu la cedi e fiquei a aprender que se for mulher a conduzir elas tem sempre entrada garantida em cruzamentos…

Passado a vila de Sintra começamos de novo a subir ate a quinta da Regaleira , Monserrate e Seteais…ai a viagem foi mais uma vez á descoberta e entre caminhos que so davam para um carro é engraçado (ou não…) que mesmo assim as pessoas tem a mania de vir a abrir e não sabem apreciar a paisagem e muito menos se preocupam se vem carros em sentido contrario (O MEU! :x)  , mais uma vez se constatou que para ver qualquer coisa de jeito em Sintra tem que se pagar e assim não fomos a monserrate nem a quinta da Regaleira 😦

Com isto tudo acabamos por ir dar a Colares e minuto menos minuto estávamos na zona da praia grande / praia das maças…uma vez que já tínhamos ido a estes sítios decidimos desta vez andar mais para frente e ver o que se encontrava adiante…e fomos dar a um local chamado Azenhas do mar onde vimos o mar e um por do sol excelente mesmo 😀

Claro esta que eu tinha que me armar em herói e descer a falésia quase toda ate ao mar…mas a vista ai era deslumbrante mesmo…a ines desta vez ficou ca em cima lol

Pois bem passado isso decidimos continuar em diante ate que descobrimos literamente uma coisa do outro mundo!!

Chegamos então a localidade de Fontanelas  , localidade na qual reside o mais que conhecido Manuel Luís Goucha e foi na terra deste senhor que vimos em plena estrada , e quando digo em plena e mesmo no MEIO da estrada uma sequencia de 4 postes de eletrecidade !! (há fotos ate dos ditos cujos a comprovar!)

Pasmados com tal visão e visto que a fome (e pronto também já escurecia e andar perdido de dia até e fixe mas de noite é muito mau lol) já apertava decidimos voltar para casa. Se não quando a caminho e ao passar de novo pela praia das maças (que para meu espanto é mesmo nome de terra!) encontramos uma loja com uns pães com chouriços simplesmente DELICIOSOS!! E ai ficamos a comer… eu acabei por trazer mais um para casa e claro a Inês  , exagerada como sempre(kidding :p) …foi logo a mão cheia e trouxe mais 4!

E assim se deu por concluir uma tarde excelente e mt bem passada 😀

De salientar que o pão com chouriço é a 1.20 € a unidade !! e vale muito a pena !!

One response to “Á Descoberta de Sintra…

1. ahahahah que GRANDE tarde 😀 😀 😀 \o/

para repetir o quanto antes…nem que seja a parte dos paes com chouriço e o por do sol…:D mas temos que ir um dia com dinheiro e visitar monserrate pelo menos…aquilo iluminado a noite é qq coisa de fantastico 🙂